Opinião: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Olá!
Como já devem saber, este mês o tema dos Lusitubers é o Plano Nacional de Leitura (PNL) e eu resolvi fazer opinião de um livro que eu li no início deste ano e que ainda não tinha tido oportunidade de falar.
A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón é um livro muito apreciado e aclamado, mas querem saber o que achei dele?
É só ver o vídeo aqui em baixo!

Título: A Sombra do Vento (El cementerio de los libros olvidados #1)
Autor(a): Carlos Ruiz Zafón
Editora: Dom Quixote
Páginas: 507
ISBN: 9789896578206

Sinopse:
"A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.
Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.


Como já devem saber, a primeira parte do vídeo é sem spoilers e a segunda é com spoilers, por isso, quem ainda não leu este livro, pode ver o vídeo!


Esta opinião foi originalmente publicada em TheBooktarian em 11/09/2015.

No comments