Olá!
Hoje venho falar sobre um livro que já recebi há uns meses e que me foi enviado pelo próprio autor.
No entanto, o facto do autor me ter enviado uma cópia do seu livro não alterou em nada a minha opinião! Fui sempre imparcial, e esta é, de facto a minha opinião da forma mais honesta possível!
Espero que gostem!
Sinopse:
Rosalía de Castro é um projecto literário que se desenvolveu de forma orgânica e inovadora, tanto pelas pessoas envolvidas no seu lançamento como na forma de o fazer, através de uma campanha de crowdfunding.
O enredo baseia-se numa parábola sobre os encontros e desencontros na vida de quatro pessoas. Nascidas em quatro países diferentes acabam por cruzar-se na busca que cada um faz na procura da felicidade.
As notas de rodapé que salpicam cada capítulo ajudam-nos a viver duas histórias paralelas, a que está escrita e aquela que o leitor fará por sua iniciativa.
Ao longo dos anos iremos acompanhar a vida de três mulheres.
Àgnes Szement, nascida em Budapeste, com uma ambição que poderá não encontrar limites na dimensão do nosso mundo.
Monika Lavova, viveu parte da sua vida em Praga, nasceu na antiga Checoslováquia, um país que já não existe, tal como as certezas com que cresceu.
Maria Cortez, uma galega misteriosa, tal como muitas das suas conterrâneas, sonha com uma vida diferente em Paris.
Na ponta de cada história, um mesmo homem, José Costa Terra.
Deixe-se guiar pelos espaços, sons e desafios de um caminho que se vai estreitando até uma longa noite na Veneza do norte.
Rosalía de Castro é uma ponte no tempo.
Esta opinião foi originalmente publicada em TheBooktarian em 18/05/2016.
No comments